Header Ads

Coluna | Resumo do Mês: Agosto de 2016


Olá, Pequeno Leitores!
Mais um mês se foi, e com isso, eu vim trazer para vocês o que eu li e assisti durante esse mês. Que aliás, foi um mês não muito produtivo nas leituras, mas nas séries e filmes, eu simplesmente estava devorando tudo o que eu via.


Nas séries, como vocês podem ver na foto acima, foram um total de quatro séries, que pude terminar as temporadas, que foram: Daredevil, Grey's Anatomy, Blindpsot e Once Upon a Time. E nos programas, pude terminar a terceira temporada de Adotada, e assistir a primeira temporada de RuPaul's Drag Race All Star, para começar a segunda temporada que começou a ser exibida esse mês. 



Nos filmes, eu assisti até que enfim Como eu era antes de você, um excelente filme, que me deixou com uma enorme vontade de ler ao livro. Já Tomorrowland, é um filme que se eu pudesse "desver", eu faria isso, porque foi algo decepcionante. Os outros quatro filmes, foram excelentes, principalmente Olga, um filme lindo e simplesmente emocionante. Invocação do Mal 2, é até que excelente, mas não superou minhas expectativas e não foi um suspense tão forte quanto ao primeiro filme. Em nome de Deus e Lutero, foram filmes que assisti na universidade, para o desenvolvimento de uma atividade, o primeiro fala sobre o renascimento e o segundo sobre a reforma religiosa, ambos baseado em fatos reais e claro, uma história incrível que abre nossa mente sobre o futuro que temos hoje. 


Nas leituras, vocês podem me julgar. Risos! Só foram três livros, mas que valeram muito a pena, nenhum me decepcionou. Poder, o último livro da trilogia da Saga Encantadas, eu puder ter uma nova visão sobre os contos de fadas e me apaguei bastante a história, daquele tipo que você deseja que não tivesse fim. E isso se encaixa A Elite, e A Escolha também, no qual eu terminei a leitura sem ao menos perceber. 

Esse foi o Resumo do Mês, espero que tenham gostado. Setembro vai ser bem mais produtivo, pelo fato de só agora eu ter as tão sonhadas férias, então aguardem por um post bem maior, pelo menos assim espero.  

15 comentários:

  1. Gente como você se programou pra ver e ler tudo isso? Faz um post sobre, sério.
    Estou louca pra assistir invocação do mal 2, ainda não consegui.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, conseguiu acompanhar tudo isso mesmo?
    Bacana, não sou muito fã de séries, prefiro
    filmes...
    Até!
    http://www.cantinhodanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bom?
    UAU, que mês produtivo! Dessas séries eu não acompanho nenhuma, mas tenho interesse em Blindspot e Daredevil, me parecem serem boas.
    Assisti Tomorrowland, mas tambe´m não me agradou não, achei um filme muito sem tempero.
    Eu li o primeiro livro da série Encantadas e não curti muito a leitura, mas pode me dizer se melhora? To meio desanimada para dar continuidade a leitura :/

    Bjux ;)
    entrelinhasalways.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Não sei como você conseguiu se programar para assistir tudo isso!
    Eu não costumo acompanhar séries, mas quando faço tem que ser uma por vez e de preferência que todas as temporadas já tenham sido lançadas.
    E não se preocupe com a quantidade de livros, o importante é que foram leitura bem aproveitadas e que você gostou.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oiiii, como vai?
    Gente quantas leituras e filmes, sabe que eu nem sei quantos livros eu li HAUAHUAHUAH nem anotei, esqueci mesmo, gostei das leituras e dos filmes assistidos.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Oi, quanta coisa você fez nesse mês de agosto!!
    Eu assisti e acompanho Demolidor, Once Upon a Time e Blindspot e adoro os três. Dos filmes assisti essa semana Como Eu Era Antes de Você e me emocionei com ele e também já vi Lutero que é muito bom. Dos livros, já li toda a série A Seleção e digo que vale a pena ler. Ótima postagem
    bjus

    ResponderExcluir
  7. Juro que já tinha comentado esse post, sério tu gostou de Blindspot? Bate aqui! Eu amei a série e queria que Quantico seguisse a mesma ordem legal, mas depois do hiatus a série decaiu e Blind cresceu no publico.
    Demolidor não tem o que falar, e sobre Como Eu Era Antes de Você eu não comento, já que não gostei do livro e nem do filme.
    https://k-secretmagic.blogspot.com.br
    Xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguém que gosta de Quantico! <3. Eu gosto muito de Blind e Quantico, e concordo com o que você disse, sobre uma subir o nível e a outra acabar decaindo. Mas espero que nessa segunda temporada, que vá ser lançada em setembro possa ter uma melhora na série.

      Excluir
  8. Paraaa tudoooo!!! Eu amo, amo, amo Grey's Anatomy. Mas ainda estou na 7 temporada, espero consegui terminar de assistir todas e continuar gostando. E Como eu era antes de você para mim foi o melhor livro e filme. Amei loucamente e chorei litros nos dois.
    Olha eu achei o seu mês bemm produtivo. rsrs

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi, Marco!
    Acontece das leituras variarem sua produtividade em alguns meses mesmo, eu mesma só li dois livros em Agosto, ainda estou retomando meu ritmo normal, mas felizmente também foram leituras que valeram muito a pena e das quais gostei e me envolvi muito também. =) Já assisti Como Eu Era Antes de Você, e apesar de até ter tido curiosidade em ler o livro antes de vê-lo, agora já me dou por satisfeita e perdi o interesse na obra original, mas curti o filme também, apesar do desfecho. De série só tenho acompanhado mesmo uma chamada Scorpions, conhece? Tem uma trama de investigação e estratégia lógica muito boa, recomendo demais!
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional ♥

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Em Agosto eu vi muitos filmes, mas não consegui acompanhar tantas séries. Eu estou ansiosa pelo início da nova temporada de Grey's Anatomy, mas essa é uma das séries que sou fiel a anos, portanto acompanho o lançamento.
    A história da Olga Benário Prestes é realmente linda e emocionante, vi o filme muitos anos atrás, mas pretendo rever em breve. Muita gente comentou que era melhor não ter assistido Tomorrowland, portanto acabei o excluindo da minha lista, vejo que fiz o certo. Como eu era antes de você eu gostei, vi depois que li o livro, apesar de algumas diferenças entre o filme e o livro é tudo muito sutil.
    Em relação a Saga Encantadas fiquei emperrada no primeiro livro e não fui pra frente até o momento, ainda pretendo ler os outros, mas no momento estão no final da lista de prioridades.
    Espero que Setembro seja bastante produtivo.
    Beijos
    Um Rascunho a Mais

    ResponderExcluir
  11. Seu mês até que foi produtivo. Eu não finalizei nenhuma série, nem assisti nenhum filme. Em compensação li onze livros, então acho que tá bom, rsrs.
    Eu preciso assistir logo Como eu era antes de você! Queria ler o livro antes, mas acho que vai demorar, então vou assistir mesmo assim. :P
    beijos
    http://www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  12. Olá! Ainda não assisti nenhuma das séries que você citou, atualmente estou viciada em Prison Break! "Como eu era antes de você" é lindo e não sei se gostei mais do livro ou do filme, amei!!! "Olga" é um filme histórico, maravilhoso, adorei! Quanto aos livros, não se preocupe com a quantidade! Têm meses que lemos mais, outros menos, depende de outros fatores também! Que tenhamos um setembro excelente de leituras, séries e filmes.
    Beijos!

    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Marco!
    Foi um mês bem legal, heim?
    Apesar de ter lido pouco, foram livros super legais! Eu AMO os livros de A Seleção e a Saga Encantadas é uma das minhas queridinhas. Poder não é o meu preferido, mas com certeza é muuuuuuito bom!
    Ainda não assisti Como Eu Era Antes de Você, acredita? Quero ler o livro primeiro, apesar de já saber a história toda, pra depois assistir.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oiii!!!
    Seu mês foi bem cheio hein rsrs.
    Eu estou tão atrasada com meus seriados que eu já nem esquento mais a cabeça kkk
    Dos filmes que vc assistiu eu só vi "Como eu era antes de você".
    Os seriados, vi a primeira temporada de "Demolidor" e não voltei a ver ainda.
    Já os livros, a serie "A Seleção" está na minha lista, só me faltou tempo de ler ainda rs
    beijos

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.