Aleatório | Programas/Reality Shows Favoritos



Nem só de leitura, vive o homem. Certo? Certo. Aproveitando isso, para o poste de hoje, eu resolvi falar dos meus programas e reality shows favoritos. Tenho costume de assistir filmes e séries, mas atualmente venho em uma onda de assistir programas que me deixam tão viciado, que fico com vontade de falar apenas sobre o assunto, o mesmo acontece com alguns reality shows, que eu nunca imaginaria que fosse gostar tanto, mas que muitas vezes, poucas pessoas conhecem.  

  • Deu Match!
O primeiro programa que está na minha lista de favorito, é o Deu Match!, um programa da Mtv Brasil, que vai filmar a rotina de cinco jovens, que possuem conta no aplicativo Tinder, no qual alguns partem em busca de encontrar o seu par perfeito e outros apenas alguém para ficar e passar o tempo. 


O programa é simplesmente maravilhoso, tenho certeza que o telespectador em algum momento se identificou com "os bolos" que alguns dos integrantes recebiam, ou até mesmo com aquela ilusão de que tinha achado a pessoa certa, mas do nada ela acaba sumindo, e Puff! você tem que começar o jogo novamente. É um programa bem curtinho, são apenas 10 episódios, no qual possuem cerca de 10 à 15 minutos cada episódio. 
  • RuPaul Drag Race
Agora é hora de falar do meu Reality Show favorito, no qual possui até uma coluna aqui no blog inspirada nele. Drag Race, vai procurar em uma drag que possui carisma, singularidade, coragem e talento para ser coroada como a "America's Next Drag Superstar". Para isso, a cada episódio as participantes são testadas em alguns desafios, no qual quem for se destacando, garante seu lugar no reality e fica mais perto da coroa. 



É incrível o programa, e toda evolução que tivemos na produção se compararmos a primeira temporada com a oitava, é maravilhoso ver as drags crescendo a cada episódio, e de como compartilham seus segredos que antes não haviam falado para ninguém, pois nunca se sentiam segura o suficiente. E claro, em Drag Race temos as briguinhas e rixas entre as adversárias que todo reality show possui, e de como muitas vezes deixa o programa divertido ou com um clima bem tenso.
  • Adotada
E agora o melhor programa brasileiro, que é a Adotada,  e assim como Deu Match! também é exibido pela Mtv Brasil. Aqui teremos a rotina da Mareu, com uma família bem diferente de sua personalidade, e de como ela traz um choque de realidade para essas novas pessoas que ela tem que conviver por uma semana. 



É interessante de como uma estranha pode mudar tanto a rotina de uma família, e de como ela muitas vezes pode enxergar vários problemas que a família finge não ver e que isso está afetando suas relações, deixando um clima bem pesado. Mareu é bem espontânea, e não tem papas na língua, deixando o programa mais real e bem divertido de se acompanhar. 
  • Catfish
E esse programa, assim como Deu Match! mostra muito bem a realidade que estamos vivendo hoje em dia, que é o relacionamento por meio da internet. Quem é a pessoa que hoje em dia, nunca "namorou" alguém que conheceu através de um jogo ou até mesmo por uma rede social? O problema é que muitas vezes às pessoas pegam foto de outros, e finge ser quem não são, e o Catfish surgiu para isso, para desmascarar essas pessoas e colocar um ponto final em algumas histórias. 




O programa vai mostrar como existem pessoas que passam um longo tempo teclando com pessoas que nunca conheceram na vida real e que nem ao menos viram na web cam, e de que essas pessoas não aguentam mais, e querem saber com quem realmente estão teclando, pois estão cansadas desse anonimato.  
  • The X Factor
Acho que todo mundo já conhece esse programa, certo? Mas para quem não conhece, no The X Factor, vamos ter várias pessoas indo atrás do seu sonho de virar um cantor profissional e por meio do programa, tentam transformar esse sonho em realidade. Diferente da maioria dos programas que revelam cantores, no X Factor, às pessoas além de cantarem, tem que possuir uma presença no palco, para convencer os jurados de que elas possuem o "fator X". 



Espero que tenham gostado do post, e se identificado com algum dos programas/reality shows, se não conhece nenhum ou nunca ouviu falar, tire um pedaço do seu tempo para conhecer qualquer um que seja, pois eu tenho certeza que você vai adorar e acabar se viciando. 

2 comentários:

  1. Oi Marco, tudo bem?

    Acho que último reality que vi foi masterChef que tem um formato bem diferente. Eu gosto de programas do gêneros e como não vi nenhum dos citados, anotei as dicas <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Nossa faz tanto tempo que não assisto reality show! Esse tipo de programa quando começa não tem como parar de ver, então precisa ter tempo! rs Gostei de suas indicações, foram-me bastante atraentes!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.