Header Ads

Resenha | A Elite, de Kiera Cass


Depois da grande e prazerosa experiência que tivesse lendo A Seleção, hoje é dia de falar sobre A Elite, o segundo livro dessa trilogia. Que para falar a verdade, eu não sei nem por onde começar, já que foi uma experiência tão maravilhosa quanto ao primeiro livro, mas tenho que avisar, caso você não tenha lido A Seleção, esse post poderá conter spoilers.


No primeiro livro, conhecemos America e mais trinta e quatro garotas, tentando conquistar o coração do príncipe Maxon, e se tornar a nova rainha de Illéia. Inicialmente, America só estava ali por obrigação, já que sua mãe e Aspen, seu ex – namorado, lhe obrigaram a ser inscrever nessa disputa. Mas com o passar dos tempos, America acaba percebendo que começa a esquecer de Aspen e Maxon acabava que conquistando seu coração, sem ela ao menos perceber.

- Não sei - respondi, dando de ombros. - Só acho que formaríamos um bom "nós". Ele abriu um sorriso. - Formaríamos um "nós" maravilhoso.

Em A Elite, restam apenas seis garotas, em uma disputa mais acirrada para saber quem irá ficar no final com Maxon. America antes que era a favorita de Maxon, acaba não tendo tantas vantagens assim, já que a garota afastava tanta a relação entre ela e o príncipe. Continuando com dúvidas sobre o sentimento do príncipe, America acaba algumas vezes pedindo ajuda a Aspen, que agora era um soldado da família real. Mas muitas das coisas que Aspen falava para senhorita Singer, só lhe deixava mais confusa, sobre os seus sentimentos. De um lado tendo um homem que sempre vai lhe amar, mas que fez ações que lhe machucou muito, e que acabou superando essa dor, com ajuda de Maxon, que conquistava cada vez mais seus sentimentos.

Nesse segundo livro, podemos perceber mais sobre o Maxon, o quanto ele é humano, e por de trás daquele sorriso e daquele jeito protetor que ele possui, acaba existindo um garoto que já passou severas punições, e que tem muito ao que provar para o rei. Também vamos conhecendo com mais detalhes das outras garotas, principalmente Kriss, que é uma garota adorável e que vai conquistando aos poucos a confiança de Maxon e tornando-se uma ameça para America.




Aqui aconteceram também algumas revelações, que deixa qualquer leitor de boca aberta. Principalmente o episódio da Marlee, que sinceramente, me deixou com muitas lágrimas e muito emocionado com a reação que America teve. Já outras questões, continuam deixando uma leve interrogação no ar, principalmente às relacionadas aos ataques dos rebeldes.

A escrita da Kiera continua simplesmente maravilhosa, pretendo o leitor com uma leitura rápida, leve e bem gostosa. America continua uma personagem forte, mas que nesse segundo livro, mostrou ter mais dúvidas do que nunca. Maxon continuou demonstrando todo aquele sentimento que sempre teve por America, mas mostrou também que não pode ficar esperando para sempre pela decisão dela. A capa do livro continua linda, que você come pelos olhos, não vi nenhum problema na revisão, às folhas são amareladas e as letras estão em um ótimo tamanho. Enfim, não achei nenhum ponto negativo na leitura desse livro, mas apenas uma maior vontade de saber do desfecho que America, Maxon, Aspen e que as outras garotas vão ter.


“Não vá achando que você sabe o que eu posso aguentar ou não. Só porque é uma cinco acha que é a única pessoa que já sofreu?”


 Nota:

Ficha Técnica
Título: A Elite
Título Original: The Elite
 Autor (a): Kiera Cass
Editora: Seguinte
Lançamento: 2012
Páginas: 360
Sinopse: A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda e se esforçando para protegê-la, ela sente que é nele que está o seu conforto. America precisa de mais tempo. Mas, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, perdida em sua indecisão, o resto da Elite sabe exatamente o que quer e ela está prestes a perder sua chance de escolher.

Um comentário:

  1. Ao passar pela net encontrei seu blog, estive a ver e ler alguma postagens
    é um bom blog, daqueles que gostamos de visitar, e ficar mais um pouco.
    Eu também tenho um blog, Peregrino E servo, se desejar fazer uma visita
    Ficarei radiante,mas se desejar seguir, saiba que sempre retribuo seguido
    também o seu blog. Deixo os meus cumprimentos e saudações.
    Sou António Batalha.
    A Verdade Em Poesia.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.