Resenha | Feitiço, de Sarah Pinborough


Depois da ótima leitura que eu tive com Veneno (clique aqui, para ler a resenha), eu finalizei a leitura do segundo livro da saga Encantada, Feitiço. Com Veneno, tivemos o conto de fadas de Branca de Neve, em Feitiço teremos a história de Cinderela. No segundo livro, Cinderela é uma garota ruiva – e não loira, como de costume –, ciumenta e egoísta, que tentará conquistar o príncipe de qualquer maneira, sem se importar com as consequências ou de quem ela passaria por cima, para conseguir o príncipe e o título de próxima rainha.


No livro vemos Cinderela morando com seu pai – nessa versão, o pai da garota não morreu –, sua madrasta e com sua irmã de criação, Rose. Cinderela é a responsável por cuidar da limpeza e da comida da casa, que não é muita. E como todo aquele clichê, em um certo dia, o príncipe anuncia que realizará um baile, para escolher a futura rainha. Rose e sua mãe, Esme começam os preparativos para que a garota seja transformada em uma princesa e tenha toda atenção do príncipe durante o baile, e para isso, elas gastam quase todo o dinheiro da família, e Cinderela vendo que não teria sua oportunidade de ir para o tão sonhado baile para conhecer o seu príncipe, a garota acaba ficando cega de ciúmes e inveja.



O milagre que a garota não esperava, acontece, a Fada Madrinha surge na história, e faz com que Cinderela ganhe o que ela tanto desejava, ir para o baile e conhecer o príncipe. A Fada Madrinha explicou para Cinderela, que os sapatinhos que ela usaria eram enfeitiçados e ela teria toda atenção do Príncipe, mas que ela deveria sair do baile antes da meia-noite. Porém, nenhuma magia vem de graça e o preço de ter esses sapatinhos, é que Cinderela teria que vasculhar todos os cômodos do castelo e contar o que descobriu para o homem que trabalhava para Fada.

Ao chegar ao castelo e conseguir o que tanto queria, Cinderela vai perceber que o que estava vivendo não era aquilo que ela sonhava, mas o pouco que ela tinha na sua casa, era o bastante para ela. Mas só quando foi para o castelo, é que a garota descobriu a verdade sobre a sua família e sobre o que aconteceu com sua verdadeira mãe, e de como o Príncipe, não era tudo aquilo que ela imaginava.

No decorrer do livro, vamos percebendo que de maneira indireta a história do primeiro livro estará ligada a Feitiço e que teremos respostas para o final de Branca de Neve e Lilith – sua madrasta. Mas não apenas elas, como também o Caçador e a Fada Madrinha terão seus segredos revelados e perguntas ou dúvidas que o leitor estava tendo no começo da história, será tudo respondido e colocado cada ponto no seu devido lugar.

Sarah consegue novamente trazer um conto de fadas tão famoso, de uma maneira bem diferente, pretendo atenção do leitor a cada detalhe que é lhe dado. A capa do livro é incrível, aliás, a saga em si, possuem capas lindas que conquista qualquer leitor. Não percebi nenhum erro ao ler o livro e as páginas são amareladas, o que torna melhor a leitura. Bom, o livro é maravilhoso como o primeiro, e se você assim como eu, gosta de um conto de fadas, a Saga Encantada, é uma boa leitura e foge bastante de todo o clichê que já estamos acostumado a ler. 



Nota: 

Ficha Técnica

Título: Feitiço 
Título Original: Charm
Autor (a): Sarah Pinborough
Editora: Única
Lançamento: 2013
Páginas: 247
Sinopse: Cuidado com o que você deseja!Para fãs de Once Upon a Time e Grimm, a série Encantadas prova que contos de fadas são para adultos!Você se lembra da história da Cinderela, com sua linda fada madrinha, suas irmãs feias e um príncipe encantado? Então esqueça essa história, pois nesta releitura de Sarah Pinborough ninguém é o que parece. Em um reino próximo, a realeza anuncia um baile que encontrará uma noiva para o príncipe e parece que o desejo de Cinderela irá ganhar aliados peculiares para ser realizado. Contudo, não será fácil: ela não é a aposta de sua família para esse casamento real, e sua fada madrinha precisa de um favorzinho em troca de transformar essa pobre coitada em uma diva real. Enquanto isso, parece que Lilith não está muito contente com os últimos acontecimentos e, ao mesmo tempo em que seu reino parece sucumbir ao frio, ela resolve usar sua magia para satisfazer suas vontades.Feitiço é o segundo volume da trilogia iniciada com Veneno, um best-seller inglês clássico e moderno ao mesmo tempo em que recria as personagens mais famosas dos irmãos Grimm com personalidade forte, uma queda por aventuras e, eventualmente, uma sina por encrencas. Princesas, rainhas, reis, caçadores e criaturas da floresta: não acredite na inocência de nenhum deles!Palavra da editora:Nada é o que parece no segundo volume da saga encantadas! Em Feitiço, Cinderela, com seu desejo desmensurado de fazer parte da realeza, faráqualquer coisa para obter atenção do príncipe. Mas seria mesmo este um final feliz? – Mariana Rolier

Postar um comentário

Designed by OddThemes | Distributed By Gooyaabi Templates