TAG | Crush Literário


Sempre achei legal ver os outros canais ou blogs respondendo tags, mas eu nunca tive coragem suficiente para fazer uma postagem com minha respostas, sempre eu respondia mentalmente e ficava por isso mesmo, mas hoje eu responderei a primeira tag do blog, que é chamada de Crush Literário. É uma tag direcionada para o público feminino, mas eu vou adaptei para que eu pudesse responder.




1- "É oficial: fui 100% ignorado pelo crush. Podem me dar meu certificado de trouxa." - Sua maior decepção literária.



Eu já tive tantas decepções literárias, acho que é por isso que criei o nome do blog de Trouxa do Livro, mas atualmente a minha maior decepção foi com Cidades de Papel, do John Green, que sinceramente eu fui com gás demais e quando deu na hora, uma decepção total. Foi uma leitura tão sem sal, faltou temperos para os personagens e principalmente para a história. 







2- "Foto do crush como wallpaper do celular: Quem nunca?!" - Livro que tem o modelo mais bonito na capa.


Sabe aquela capa que você deseja ler o livro só por causa da capa, o livro que teve esse efeito comigo, foi A Seleção. Simplesmente fico babando toda vez que olho para aquela capa, é um conjunto completo com a modelo, vestido e até a posse fez com que torna-se a capa mais perfeita.






3- "Tava indo tão bem com o crush, mas aí ele fez um comentário machista. Tadinho." - Livro com um personagem babaca.



Não que a pessoa seja uma babaca, e nem que tenha algum defeito extremo, mas fui perdendo aos poucos todo o encantamento que eu tinha pela Katniss, ela nunca se decidia de quem gostava e às vezes era tão impulsiva que me deixava bem chateado. Mas no geral, continua sendo minha crush, só acho que ela poderia ter amadurecido mais com tudo que ela passou.







4- "Olha onde cheguei, brigando por causa de crush" - Livro ou autor que alguns não gostam e você defende passionalmente.



A culpa é das estrelas é aquele tipo de livro que ou todo mundo ama ou todo mundo odeia, no meu caso, eu simplesmente amei cada detalhe e foi uma das minhas melhores leituras até hoje, então sempre que eu vejo alguém falando mal do livro, pode ter certeza que eu o defenderei eternamente.










5- "A sua noite já está ruim, dai tudo que você precisa saber é que o seu crush vai transar hoje... turma não tem noção mesmo, não preciso saber disso" - Livro com ótimas descrições dos acontecimentos.

As crônicas de Gelo e Fogo, os livros dessa série é simplesmente enormes, um dos maiores livros que eu já li, mas é porque o George R. R. Martin é bem descritível com todos os detalhes que acontece. Nunca havia lido um livro com tanta descrição como Martin faz, então eu me encantei e mesmo sendo enorme, sem dúvidas é uma das minhas séries favoritas.




6- "Fui curtir uma foto antiga do crush pra ele se tocar que to STALKING, mas percebi que já tinha curtido tudo. Não sei lidar." - Autor que você já leu todos, ou a maioria dos livros publicados.

Creio que eu li praticamente ou quase todos os livros publicados pelo John Green, tive uma ótima experiência dele ao ler A culpa é das estrelas, que fiquei desejando ler tudo que o Green publicou, pena que nem todos os outros livros eu tive a mesma experiência.






7- "Você vê que o nível tá critico quando tu procura o nome do crush na busca do twitter mesmo sabendo que ele não tem twitter" - Livro que você está ansioso pelo lançamento.



Para falar a verdade eu não sou muito ligado em lançamentos não, mas eu estou desejando o terceiro livro da série Rainha Vermelha, intitulado de King's Cage, que vai ser lançado em fevereiro de 2017.








8- "O pior de mandar mensagem bêbado pro crush é que ele responde e NÃO TEM ASSUNTO" - Livro que você comprou por impulso e ainda não leu.



Eu tenho um leve defeito de comprar mais livros do que eu posso ler, então tenho vários na minha estante que ainda não pude ler, mas vou citar o mais recente que comprei e ainda não li que foi Um corpo na biblioteca da Agatha Christie.






9- "O que a gente faz quando o crush corresponde? Nunca cheguei nessa fase do jogo e estou perdido!" - Livro que excedeu as expectativas que já eram altas.



Vamos falar de A Seleção de novo? Pois bem A escolha, o último livro da série, eu cheguei com tanta expectativa para saber o fim que America e todo o triângulo amoroso teriam, e a Kiera Cass conseguiu superar toda minha expectativa, escrevendo um livro perfeito do começo ao fim. 






10- "E quando até ler crush te dá preguiça?" - Livro que você tem há muito tempo e ainda não leu. 


Me julguem, mas eu tenho à séculos Harry Potter e a Pedra Filosofal, mas nunca tive vontade o suficiente para ler e acredito que é o livro mais antigo que eu tenho na minha estante que eu nunca li, mas acredito que em 2017 eu consiga lê-lo, mas não prometo nada. 

9 comentários:

  1. Hahaha, amei essa TAG, não tinha ouvido falar dessa particularmente, mas de algumas parecidas, e essa foi de longe a melhor! Adorei suas respostas *-*
    Querido, estou seguindo seu blog, segue ele de volta? Também é sobre livros! http://www.horadaleituraa.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amei a tag! Muito divertida! Bjos!
    http://thaydreams.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Adorei a tag e as escolhas feitas para respondê-la!
    Também me decepcionei com Cidades de Papel. Havia acabado de ler A culpa é das estrelas e fui com tudo na leitura de mesma autoria. Porém, assim como você, achei sem sal e um livro dispensável de minhas leituras.
    Um autor que li quase todos as obras é Nicholas Sparks e a cada uma que leio me surpreendo ainda mais com a escrita dele.

    https://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oii, tudo bem?
    Eu confesso que amei essa tag! Eu também não sou muito de as responder, mas tem algumas que não tem jeito rsrs e essa com certeza é uma delas. Eu super concordo com você sobre a capa de A Seleção, ela é linda!

    ResponderExcluir
  5. Vamos la. esse comentário será longo. Eu sou igual a você, respondo todas as tags na cabeça, mas nunca faço um post, hahaha. Também me decepcionei um pouco com Cidades, justamente porque eu amo ACEDE. Com o George é sempre assim, 20 páginas para descrever uma mesa de banquete. Não gostei tanto assim da Escolha. O meu item 4 e 6, e um dia o 7 também, é justamente Harry Potter e sua autora. Menino, você não tem desculpas, vai ter de ler HP em 2017 de qualquer jeito!!!!

    Bjs.

    www.ciadoleitor.com

    ResponderExcluir
  6. Adorei essa tag, acabei gargalhando muito com as frases! :D
    Cidade de Papel eu ainda não li, mas to super curiosa desde que eu vi o trailer do filme, espero gostar! O.O
    Agora vamos as minhas respostas: 1- A Desconhecida (gostei de como as coisas foras, mas o fim... )
    2- O Lago Negro(como não amar aquela foto <3)
    3- A Desconhecida(novamente... )
    4- A Culpa é das Estrelas
    5- Uma Vida para Sempre
    6- Vanessa Tourinho (amo os livros dela <3)
    7- Terceiro da Série Irmãos Devaney(minha nova obsessão kkkkkkkk)
    8- Minha Julieta (mas tem vários que eu podia citar aqui)
    9- Mil Pedaços de Você (ameeeeeeeeeeei muitoooooooooo *-*)
    10- A Menina na Neve

    Abraço e até logo! :)

    ResponderExcluir
  7. Gente to chocada com essa tag, ameeeei! HAHAHAHA
    Vou fazer ela lá no blog, certeza. :P
    Só discordo de algumas respostas, principalmente no que envolve A Seleção, hahahahahha

    Confira nossa retrospectiva de 2016: http://www.queriaestarlendo.com.br/2016/12/melhores-de-2016.html

    Att.,
    Eduarda Henker
    Queria Estar Lendo

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Menino, vá ler Harry Potter agora hahaha A Seleção também excedeu as minhas expectativas. Amo John Green e vou defendê-lo sempre, aliás, também li todas as obras dele e simplesmente adorei todas!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Marco, sabe o que é ler uma tag e rir do começo ao fim, perfeito!!! Suas escolhas e justificativas foram muito boas. Criatividade ao nível máximo kkkkkk Bjkas

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.