Aleatório | 5 livros que pretendo ler em 2017


O ano mal começou, e eu já estou fazendo promessas de livros que eu pretendo ler, e sinceramente são livros maravilhosos pelo o que eu pude perceber ao ler algumas resenhas, mas por algum motivo nunca li esse livros, sempre foram deixado de lado, mas agora com 2017 começando, vou fazer uma forcinha para ler em especial esses cinco que eu vou listar aqui. 


O primeiro dessa lista é Insurgente, o segundo livro da saga Divergente, que na verdade eu já comecei a ler as trintas primeiras páginas mas que não me animou muito, então acabei deixando de lado e lendo outro livro. Porém eu pretendo mudar isso, criar algum “gás” para que eu possa terminar essa saga, e mesmo já recebendo spoiler do último livro e me desanimando com a notícia que o último filme foi cancelado, eu tenho que saber o final que a Tris e os outros personagens vão ter, e para que isso aconteça eu tenho que começar a ler Insurgente. 








Já o próximo livro, é Um corpo na biblioteca da Agatha Christine. Eu sou um viciado em livros do gênero policial, e pelo o que eu li Agatha é uma especialista nesse gênero, mas infelizmente eu ainda não tive oportunidade de ler nenhuma das suas obras. E como já tenho Um corpo na biblioteca há um bom tempo, e por ser um livro pequeno – o que deve ser uma leitura rápida – vou aproveitar a oportunidade dessa minha listinha, e incluir ele.











O terceiro dessa lista é Maze Runner - Prova de Fogo, o segundo livro da saga Maze Runner. E como vocês podem perceber, eu tenho o costume de começar uma saga e não terminar, mas é porque vai aparecendo outros livros ou a série acaba me desanimando, porém eu tenho que criar o hábito de começar uma saga e conseguir terminar de ler todos os livros. E espero que esse livro, seja tão bom quanto o primeiro, para me dar energia para ler os outros livros, já que essa série é enorme.










Penúltimo desses cinco livros é O diário de Anne Frank, que é um livro que eu acho que todo mundo já leu, exceto eu. Eu tinha uma edição de bolso do livro, porém como as letras são pequenas e as folhas brancas, o que dificultava a minha leitura e apesar de estar gostando bastante da obra, acabei desistindo de ler, mas comprei uma nova versão e pretendo ler o mais rápido possível, com certeza esse é o livro que estou mais ansioso para ler dessa pequena lista.











Para terminar essa lista com chave de ouro, eu escolhi As vantagens de ser invisível, que eu já tive contato quando assisti ao filme, que eu achei simplesmente maravilhoso e fiquei com vontade de saber mais da história e quando pesquisei, vi que a adaptação possuía um livro, e eu rapidinho comprei, mas nunca tive tempo para ler, por causa que como eu já sabia da história, eu logo perdi o interesse. Vai me entender. Mas espero que em 2017, eu tenha a oportunidade de ler essa história e me emocionar como aconteceu quando eu assisti ao filme.









Esses foram os cinco livros que pretendo ler em 2017, espero que eu conseguia cumprir com essa missão e me apaixonar com as essas leituras, porque eu já estou cheio de expectativas.

19 comentários :

  1. oie tudo bem??
    Insurgente também está nos meus planos de leitura.

    Feliz ano novo.

    Beijos, jeh
    Colecionadores de Livros

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?
    Dos cinco livros da sua meta já li três, que fora: Insurgente, O Diário de Anne Frank e As Vantagens de Ser Invisível. E o que posso dizer dos três é que adorei, não me arrependi de nenhuma dessas leituras. Espero que você goste deles tanto quanto eu, e que consiga cumprir a meta de vocês nesse ano de 2017 haha

    ResponderExcluir
  3. O Diário de Anne Franke também está nas minhas metas literárias para este ano. Vamos ler juntos???
    Suas outras escolhas estão ótimas e destaque As Vantagens de ser Invisível, porque é uma leitura ótima, rápida e bem reflexiva.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Marco

    Eu também compartilho desse problema de começar uma série de livros e não terminar, mesmo eu gostando muito dos primeiro livros. Mas esse ano de 2017 eu pretendo terminar duas trilogias: o livro Champion (trilogia Legend) e Cura Mortal (trilogia Maze Runner).

    Beijos!!
    Abobrinha com Chocolate

    ResponderExcluir
  5. Olá ♥
    Ótimas escolhas, estou com vários livros que vou priorizar esse inicio de ano. Dos que você citou que estou louca para ler é o O Diário de Anne Frank, a premissa desse livro me agrada muito, e vejo tantos elogios cercando a obra que fica até difícil não querer ler.

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Boas escolhas as suas, já li quase todos os livros da sua meta e garanto que são todos muito bons. Também pretendo ler algo da Agatha Christie esse ano, o que é algo que eu sempre prometo mas nunca cumpro haha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Adorei a lista e me identifiquei bastante. Pois acabei de ler o da Agatha e ainda estou pensando como alguém pôde criar uma história tão especial, gostei muito da leitura, foi o primeiro de 2017 e pretendo ler mais da autora. O diário de Anne Frank é um livro maravilhoso, um dos melhores que li ano passado, tenho resenha dele, se quiser conferir. Já li também as vantagens de ser invisível mas confesso que não gostei muito. Também tenho esse problema com séries, leio os dois primeiros geralmente, e parto pra outros, esquecendo deles completamente, aconteceu com dezesseis luas e os instrumentos mortais que pretendo voltar esse ano e acabá-los.

    facesemlivros.com

    ResponderExcluir
  8. Enquanto faço o comentário, também estou montando a minha meta de leitura! Tenhos muitos livros parados em minha estante, pois tenho muitas leituras para o blog e o meu eu consumidora nunca está satisfeita e sempre quer mais livros!

    Em 2016 li poucos dos meus livros comprados, pretendo mudar isso em 2017... Só ainda não sei como!

    Boa sorte para nós!!!

    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Você tem ótimos livros em sua lista. Já li Insurgente e O Diário de Anne Frank. O primeiro é bom, o segundo, maravilhoso.
    As vantagens de ser invisível também está na minha meta do ano e estou bem curiosa para ler Prova de Fogo.
    Boa sorte.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  10. O diario de Anne Frank é muiiito emocionante e angustiante, eu amei a leitura!
    Solcitei As vantagens de ser invisível, pois ainda não li também, espero que seja bom!
    Prova de fogo ainda não cheguei nesse volume, mas curto bastante a série Maze Runner!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Muitos leitores costumam fazer essas metas de leitura, né? Eu confesso que eu não, porque não curto muito metas kkkkk Dos livros citados eu só li o "As vantagens de ser invisível" e é maravilhoso mesmo, então corre ler.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  12. Oieee
    Tudo bom?
    Bem ecletica suas escolhas, mas desses só li a saga divergente que aliás adorei.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Muito legal suas escolhas. Todo ano digo que vou ler insurgente e nada. As vantagens de ser invisível a mesma coisa . Não gosto da Anne Frank e amo a Aghata. Garanto que não se arrependerá dá leitura. Beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá, Feliz 2017!
    Espero que esse ano você consiga acompanhar estes livros citados. Não conhecia esta obra da Agatha, mas fiquei curioso para ler ele também, já te invejei e inseri em minhas metas.

    ResponderExcluir
  15. Olá =) Também quero ler os livro de Veronica Roth e Agatha Cristie vejo sempre bons comentários dos livros dela. Prova de fogo vi o filme e quero saber o que aconteceu depois, talvez ou para o livro para descobrir. O diário de Anne Frank é um livro bem antigo que eu também quero ler um dia. As vantagens de ser invisível vi o filme e não curti muito, talvez lendo o o livo acabo gostado, pois filme e livros tem suas diferença e normalmente os livros são melhores. Torço para que você consiga ler todos. Beijos'

    ResponderExcluir
  16. Oie
    uhul, é sempre ter metas, que vc consiga ler todos e principalmente Anne Frank e As vantagens, ambos são muito bons com belas reflexões e pensamentos

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Desses livros o único que eu já li foi Divergente e recomendo muito, mesmo que a série sofra de um grande declínio.

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Nenhum dos livros faz o meu gênero. Mas Insurgente eu vi o filme e amei a história. Anne Frank tem uma história bem forte pelo que todos falam, quem sabe mais para frente tente lê-lo.
    Desejo que você consiga ler todos os livros.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir

Designed by OddThemes | Distributed By Gooyaabi Templates