Aleatório | Minhas 3 leituras decepcionantes


Eu adoro ler livros e embarcar em novas aventuras, me apaixonar por novos personagens, mas nem sempre é isso que acontece, por isso, no post de hoje eu vim falar sobre as minhas três leituras que não foram nada boas para mim, e acabaram me decepcionando bastante.





O primeiro dessa lista e que foi o mais decepcionante para mim, foi Ele está de volta do autor Timur Vermes, que vai contar a história de Adolfo Hitler voltando para a vida e tentando se adaptar ao novo mundo e a viver como um “cidadão normal”. O livro tinha tudo para ser ótimo, eu sou fascinado por esses livros históricos e por isso eu comprei Ele está de volta, mas a história da obra é bem lenta, o humor é um tanto chato e que não tirou um sorriso de mim, e no capítulo 5 ou 6 acabei abandonando a leitura e fiquei sem saber o final. Olhando na netflix vi que a obra possui uma adaptação homônima, e que eu assistirei futuramente para quem sabe assim eu pegar gosto pela leitura e ler o livro todo.






A maldição do tigre, o primeiro livro da saga do tigre, foi uma das leituras mais decepcionantes que eu fiz em 2015 e que não me animou nada para continuar lendo a saga. Aqui teremos uma história de mitologia hindu, o que me incentivou bastante para fazer a leitura, mas que acabei me decepcionando com a história e principalmente com os personagens, que sinceramente a Kelsey foi a única que carregou toda a história, porque os irmãos Ren e Kishan foram personagens bem fracos para o triângulo amoroso. O final desse primeiro livro não me deu coragem para ler os próximos livros, mas que diferente de Ele está de volta, eu li o livro por completo.







O terceiro e último livro dessa lista de livros decepcionantes, é O teorema de Katherine do John Green, que ganhou até resenha aqui no blog, então eu não tenho muito o que falar, só o de sempre mesmo que foi um livro sem pé e nem cabeça, porque simplesmente não tinha uma história que me surpreendesse e que deixasse algum aprendizado para o leitor. As piadas foram sem graça, e eu não me identifiquei nenhum pingo com o personagem principal, que só sabia reclamar. Sem dúvidas o pior livro do Green.









E essas foram as três leituras que mais me decepcionaram até agora, espero que eu não seja o único leitor que tenha se decepcionado com alguns desses livros.

14 comentários:

  1. Não gostei do Teorema de Katherine também.
    Quanto a "ele está de volta" não sabia que tinha o livro. Assisti o filme na Netflix um dia desses e achei muito bom.

    Visite meu cantinho: www.umdejulho.com

    ResponderExcluir
  2. acredita que nao gostei dos mesmos livros? acabei desistindo de todos :/ nao consegui chegar ate o fim
    http://dose-of-poetry.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Aaaah, sério que vc achou o do tigre decepcionante? Eu amei os irmãos!! Eles foram minha paixão literária no ano em que li boa parte da saga! hahaha

    bjbj

    Lá... E de volta outra vez

    ResponderExcluir
  4. O filme Ele está de volta, funciona melhor que o livro, também não curti muito a leitura dele quando fiz, mas o filme, achei muito legal.
    O Teorema Katherine nem falo nada, nunca gostei do autor.

    ResponderExcluir
  5. Ah, eu também não gostei muito de A Maldição do Tigre. A personagem se deprecia muito.
    Beijos

    >> http://gatos-livros-pipoca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. você já leu Quem é você, Alasca? É muito bom!

    ResponderExcluir
  7. Nossa, que pena!
    Eu estou com A Maldição do Tigre aqui na minha estante para ser lido, mas espero gostar dele. Eu já outros livros da autora e gostei, então talvez a experiência seja boa ara mim... Tomara! hahahaha

    Beijos


    ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá, que pena que você não gostou de Ele está de volta , eu tenho vontade de ler ele. E eu até gostei de A maldição to tigre, mas a demora da autora em finalizar a série me desanimou um pouco a continuar lendo a série.

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Acho que você é a primeira pessoa que vejo que não gostou de A maldição do tigre. rs
    Eu ainda não li, mas tenho todos os livros aqui e pretendo lê-los em breve. Espero não me decepcionar como você.
    Sobre O theorema Katherine, já vi outras pessoas reclamando da história, mesmo gostando muito de John Green, confesso que ainda não me animei a tentar a lê-lo.
    Adorei o post.
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  10. Olá! Não li nenhum dos livros, então não posso dar minha opinião. Mas tenho muita vontade de ler A Maldição do Tigre. Saber que você não gostou até me desanimou um pouco, mas ainda quero tirar minhas próprias conclusões. O Teorema Katherine até tenho vontade de ler também, mas já vi tanta gente reclamando que nem me interesso mais tanto.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oi, Marco
    Que pena se decepcionar com um livro, né, principalmente aqueles que estamos com mais expectativas.
    Eu não tenho vontade de ler o livro Ele está de volta, mas tenho o filme em casa e vou assistir em breve. Espero gostar.


    Blog Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
  12. Desses três só li A Maldição do Tigre e gostei bastante dele,mas gosto é algo bem pessoal e admiro sua postura de deixar claro que não gostou e porque. Não temos obrigação de gostar dos livros porque eles são "modinha " entre blogueiros. Sinceridade é tão rara na blogosfera.

    bjssss

    ResponderExcluir
  13. Nossa, me decepcionei tanto com "Ele Está de Volta" que nem consegui terminar de ler uhasuhaushua
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. NÃO POSSO ACREDITAR!!
    Você não gostou da Maldição do Tigre? Menino, bora ler os próximos, a Saga é maravilhosa!!!
    Eu não posso sequer imaginar uma pessoa que não tenha gostado!!!
    Leiaaaaaa os outros, vc vai mudar de opinião!!
    http://www.cantinhodanessa.com.br/

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.