Coluna | Resumo do Mês: Dezembro de 2016

Depois de um tempinho sem falar sobre o que eu andei lendo ou assistindo, hoje eu resolvi trazer de volta a coluna do resumo do mês, e dessa vez referente ao mês de dezembro de 2016. Que foi um mês excelente para fechar esse ano de 2016 que foi bem complicado, mas nesse últimos mês, eu li vários livros e também assisti muitas séries e filmes.


Vamos começar falando das séries, eu assisti as novas temporadas de Grey’s Anatomy, Arrow, Gotham, Quantico – minha série favorita atualmente –, Blindspot e por fim The Flash. E nesse mês eu comecei a assistir duas séries produzidas pela netflix, que foram Black Mirror – que sinceramente é uma das melhores séries que eu já assisti – e 3% , que eu adorei a ideia de fazer uma série totalmente brasileira.


Agora nos filmes, eu assisti nos cinemas Animais fantásticos e onde habitam, Shaolin do sertão – que eu sinceramente achei um filme totalmente sem graça –, Tô ryca e por fim assisti a animação Sing! Quem canta seus males espantam. Em casa eu assisti Alvin e os esquilos na estrada, Três vezes amor, A família bagulho, Pela garotas e pela glória, e para terminar o ano, assisti for fim Colombiana.



Nos livros eu li ao todo quatro, o que achei incrível, já que estava na correria da universidade e estava sugando todo o meu tempo, mas consegui espaço para ler Will & Will – meu livro favorito de todos os tempos –, Restos Humanos, Quando ela se foi e li um livro nacional que foi Érica.

E foi assim que eu terminei o ano de 2016, espero que em 2017 eu mantenha esse ritmo ou melhore. Ah, e terminei o ano com um total de 50 livros lidos, o que eu achei sensacional, a meta para esse ano é ler 60, o que eu espero conseguir alcançar.

16 comentários:

  1. Olá!
    Muitas pessoas vivem falando de Black Mirror, mas eu sou a única pessoa no planeta que ainda não viu!! Tenho curiosidade de conhecer, então... vou tentar ver ela em breve.
    Você leu muitos livros ano passado! Espero que em 2017 consiga bater sua meta.

    Abraços
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  2. Oie, olha, das séries não assisto nenhuma delas.
    Pelas Garotas e plea glória me parece um filme divertido.
    E dos livros AMO Quando ela se foi ♥
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  3. Oie. Ótimo resumo de mês... Das séries eu acompanho Arrow, Flash, Gotham, Grey’s Anatomy. Dos filmes já vi Animais fantásticos e onde habitam, Alvin e os esquilos na estrada, A família bagulho. E de livro, já li Will & Will.

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Caramba, você assistiu e leu muita coisa kkk' Sobre as séries eu vi alguns capítulos aleatórios de Black Mirror e ficou extremamente curiosa. Também to bem ansiosa para assistir 3%. Sobre os filmes, eu to extremamente curiosa para ver Sing!. Achei muito fofinho.
    Beijos,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  5. Oie

    Que mês recheado!!
    Das séries eu só acompanho Grey’s Anatomy!
    Dos filmes, muito que quero, principalmente Animais Fantásticos, estou muito curiosa.
    Que bom que conseguiu uma meta boa de leitura. Para esse ano também espero superar a do ano passado.

    Bjs
    Fernanda Y.
    Pacote Literário

    ResponderExcluir
  6. Começando pelo final, rs, o único livro que me interessa é o do Harlan Coben, não pode passar desse ano, preciso ler algo dele. Nem lembro qual foi o último filme que vi, mas preciso muito assistir Animais fantásticos. Séries parei de acompanhar há anos, mas estou com muita saudade de Grey's Anatomy. Boa sorte com a meta de leitura desse ano!

    ResponderExcluir
  7. Helloo, Marco! Tudo numa nice?!
    Cara, eu assisti muita série também, mas nenhuma dessa que você indicou. Acompanhava Gotham, Arrow e The Flash, mas acabei dando um hiatus próprio ahahah porque comecei a me concentrar mais nos livros e fiquei atrasada. Mas pretendo colocar tudo em dia até porque estou com saudade do mundo desses heróis. Ah, eu acho que só assisti a um filme no final de ano ou não. Assisto poucos filmes porque gosto mais de série e ficar com os personagens por muito tempo. Eu li só um livro em Dezembro por motivos de estar terminando meu próprio livro. Mas eu já tinha batido a minha meta de 100 então fiquei mais tranquila quanto a isso ehee. Enfim, espero que consiga bater sua meta.
    Beijin...

    ResponderExcluir
  8. Marco adorei seu blog, tudo muito objetivo e sincero. Parabéns!!!
    A postagem super objetiva e fazendo um resumão do que te aconteceu em dezembro. Preciso fazer um post assim lá no blog.
    Vc viu muitas séries e filmes, eu preciso me organizar melhor para fazer o mesmo.
    Dos livros lidos tenho curiosidade para ler os livros da Elizabeth Haynes, mas ainda não tive oportunidade.

    Você fechou o ano que 50 lidos, eu fechei com 44 e assim como você fiquei satisfeita. Você viu na minha lista de melhores do ano que tentei diversificar o máximo possível e me diverti muito com minhas leituras.
    Enfim desejo um ótimo ano para nós e que possamos acima de tudo nos divertir e vivenciar os livros lidos.

    Abração!!!
    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  9. Oi, Marco!
    Quantas séries, filmes e livros, hein! Dezembro foi um mês bem produtivo, apesar da correria dos estudos, né? =D
    Não acompanho muitas séries, então fico meio por fora da maioria citada, rs. Mas já tive curiosidade em ver Black Mirror, parece ser bem interessante mesmo. Atualmente só acompanho mais Heartland e Scorpion - essa última é sensacional também, inclusive. ;) Curiosa para ver Sing! também, parece ser muito divertido! Também li um livro do Harlan Coben em Dezembro, o meu primeiro dele, na verdade; Cilada. Espero ler mais do autor, incluindo esse que você citou.
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br/ ♥

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pelo número de livros lidos, fiquei longe disso hahaha.
    E Black Mirror é boa mesmo né? Confesso que a série me deixa mal, por expor a realidade na nossa cara sem dó nem piedade, mas amo as críticas.
    3% eu não consegui terminar pois não gostei muito, não sei, faltou alguma coisa.

    Tenho vontade de ler Érica, você gostou? Já vi muita gente falando bem e fiquei curiosa.

    Espero que 2017 traga ainda mais leituras :)

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
  11. Queria ter mais tempo pras minhas séries, mas mês passado não assisti quase nada. Comecei uma maratona de full house e já estou na segunda temporada, vamos ver se anda... rsrs
    Animais fantásticos foi lindo de ver no cinema, quero muito assistir de novo! < 3
    Tenho Will e Will, mas ainda não li, acho que vou fazer isso esse ano ainda!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem? Adoro Balck Mirror e 3% são séries tecnológicas e muito fantásticas!! (Embora inada não tenha terminado de assistir Black Mirror) Agora essa série da menina tatuada eu estou querendo muito assistir! Sobre os livros, eu amei Erica, foi um livro incrível e muito diferente dos que já li e Restos humanos e Quando ela se foi estão na minah lista (quero muito poder lê-los ainda esse ano!)
    Adorei conferir o seu resumo de dezembro.

    beijinhos

    https://leiturize-se.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Que dezembro recheado hein????
    Quanto as séries e filmes eu ando mais do que atrasada...
    Só Greys que meio que está em ordem... Já Quantico, amei a primeira temporada mas a segunda para mim começou a passar a impressão de ser mais do mesmo, sabe? Achei que eles viriam com algo diferente e tal... sei lá...
    Já nos livros... Wil e Wil foi meu primeiro livro do Levithan, e eu peguei carinho por ele na hora... tanto que falta ler só um dos que já foram lançados por aqui...
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  14. Marco achei que teu mês foi muito bom, pois eu li dez livros, mas não conferi nenhuma série ou anime e olhei poucos filmes, muito poucos, por algum motivo se o filme não me chamar a atenção logo no começo eu simplesmente me desligo por mais que eu tente assistir... Meu cérebro começa a viajar!

    ResponderExcluir
  15. Oie Marco tudo bem, adorei o post, tanto as séries, livros e filmes fazem bem o meu gênero. Vc ter lido 50 livros é maravilhoso, eu sempre me prepara a cada ano para ler mais, adoro simplesmente. Bjkas

    ResponderExcluir
  16. Oii, tudo bem?
    Eu amei Animais Fantásticos e Black Mirror, são meus xodós. Infelizmente não gostei muito de 3% eu acho que é porque eu esperava mais. Eu sou apaixonada em Will e Will é meu livro favorito do autor.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.