Header Ads

Dica de Série | Marcella


Olá pessoal!

É com um imenso prazer que inicio minha colaboração para o blog "Trouxa do Livro". Fui convidado pelo Marco e espero que vocês gostem da minha coluna.

Aqui irei falar mais de literatura, séries e filmes, com dicas e resenhas.

Para começar, trago uma dica de série com uma que não teve muita divulgação e nem um devido reconhecimento até hoje, mas é excelente. O nome da série é Marcella!

OBS: Deixo claro que está dica é totalmente SEM SPOILERS, então se você ainda não viu, pode ler o texto sem medo.


"Marcella" (leia-se "Mar-tchela", como se fosse italiano) é uma série inglesa realizada pela ITV em parceria com a Netflix e narra a história de Marcella Backland, interpretada pela atriz Anna Friel, uma policial aposentada que acaba sendo recolocada em ação.


Já conhecia Anna Friel pela suas atuações na série Pushing Daisies e nos filmes da série Goal, mas aqui a atuação da atriz britânica é simplesmente sensacional.

Marcella Backland é membro de uma equipe de investigação que, anos antes, havia perseguido sem sucesso um serial killer que seguia um padrão bizarro: Suas vítimas eram amarradas e sufocadas com um plástico em suas cabeças. Marcella e sua equipe haviam chegado ao possível assassino, mas por falta de provas ele não havia sido preso.

A policial decide abrir mão de sua carreira para cuidar de sua família, formada pelo seu marido e seus dois filhos. A série começa mostrando que a estratégia não deu muito certo, uma vez que o seu marido decide deixá-la, revelando um caso extraconjugal mantido por ele.

Em paralelo, um amigo acaba solicitando a ajuda de Marcella, pois uma série de crimes começa a ocorrer seguindo o mesmo padrão de antes, mas detas vez o suspeito dos crimes anterior estava cumprindo uma pena em regime semi-aberto, por conta de um problema familiar.

Marcella então reingressa na policia e passa a investigar o caso. Enquanto isso, seu marido, Jason Backland, interpretado pelo ator Nicholas Pinnock, sai de casa e Marcella descobre que a amante é uma amiga do trabalho do marido.

Quando a série de crimes começa, Marcella obviamente desconfia do antigo criminoso, mesmo este estando em regime semi-aberto, e inicia sua investigação enquanto lida com os problemas familiares. 


Mas tudo começa a piorar quando Marcella começa a ter surtos nervosos que provocam blackouts de memória. Neste ponto, nós, os telespectadores, passamos a apenas ver o que ela se lembra, colocando uma boa dose de mistério e suspense no decorrer dos episódios. Seus lapsos de memória acabam ocorrendo nos piores momentos e aos poucos passamos até mesmo a suspeitar do caráter da policial e se seus atos se justificam, uma vez que ela passa a tomar algumas decisões que ficam confusas. Como nós não sabemos o que acontece nos momentos de blackout, que podem durar horas, tudo fica bastante obscuro. Estas questões psicológicas dão um plus na série, que relata como um investigador pode ser afetado pelas suas emoções.

É óbvio que a série exagera um pouco, mas a trama é muito bem montada, com uma trilha sonora excelente e uma ambientação praticamente impecável que vai te prender do inicio ao fim.

A série, composta por 8 episódios (bem ao estilo Netflix), tem um ritmo muito bem organizado, com doses de ação e suspense balanceados, o que torna a experiência com a série muito agradável. O roteiro é muito parecido com os roteiros dos livros do autor James Patterson. Se você ainda não leu nenhum, recomendo fortemente que você leia.


A história tem aquele direcionamento que faz com que você fique tentando adivinhar quem é o criminoso a cada episódio, deixando pistas que vão sendo esclarecidas aos poucos, mudando os suspeitos a cada momento. Fica bem difícil ver um episódio e não querer assistir outro imediatamente. Ao final, temos uma revelação surpreendente e muito bem feita.

"Marcella" conta ainda com os atores Harry Lloyd, o Viserys Targaryen de Game Of Thrones, e Sinéad Cusack, de V de Vingança, Furia de Titãs 2, entre outros.

A obra é escrita e dirigida por Hans Rosenfeldt e já tem uma segunda temporada garantida pela ITV, que chegará posteriormente na Netfilx.

E então, gostaram da crítica?

Deixem seus comentários ou escrevam pra mim: natandino@gmail.com

E se quiserem conferir mais dos meus textos, vejam também minhas postagens no site do Manjaki, um site de entretenimento NERD com muito conteúdo legal. Acessem em www.manjaki.com.br

Um abraço a todos.

15 comentários:

  1. Oi. Tudo bem?
    Adorei a resenha, e aproveitei claro pra conhecer a série provavelmente irei gostar bastante.
    Estou seguindo o blog.

    Beijos da Lua!
    http://cantinhodelaluna.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luna. Que bom que gostou. Dá uma chance sim porque a série é muito boa.
      Vou seguir seu blog também. Abraços.

      Excluir
  2. Olá!

    Vem cá, vamos conversar sobre Anna Friel, ela é maravilhosa! Eu a conheci por causa de seu papel no filme Invasão de Privacidade - com Pierce Brosnan - e, sério, to assistindo tudo que ela aparece. Eu não conhecia essa série, e ela é bem do jeito que eu gosto, seriados policiais me encantam e sentia falta de um desse gênero na Netflix. Obrigada pela dica!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kamila. Eu também gosto muito dela. Conheci o trabalho dela na série Pushing Daisies, como falei na resenha. E o seriado em si me agradou muito.

      Excluir
  3. Oiii!!!

    Eu não conhecia a série e adorei!
    Gosto muito de passar horas vendo serie . E essa dica foi anotada!
    Gostei! Seja bem vindo ao blog


    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Ana Paula,
      Que bom que gostou. A série é realmente muito boa.

      Excluir
  4. Oi Natan.

    Gostei da sua critica sobre Marcella pois não conhecia e tem elementos que tenho certeza que vou gostar. Vou conferir essa série assim de terminar de assistir a série Narcos, pois quero conferir todos os episódios.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kênia. Que bom que gostou da crítica.
      Espero que você goste da série também.

      Excluir
  5. Gente, viro e reviro aquele catálogo na busca de algo interessante mas não tinha visto essa série por lá não. Adoro coisas policiais e de suspense, com certeza assistirei :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é. E como ela não teve um trabalho de divulgação muito grande, acabou ficando desconhecida de muita gente. Espero que você goste.

      Excluir
  6. Não conhecia a série. E olha que meu marido é o tarado das série.
    Vou anotar essa dica!
    Obrigado!!

    #Ana
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá! Primeiramente, parabéns pela coluna! Ainda não tinha ouvido falar sobre a série, mas adorei saber que envolve diversas questões emocionais, amo séries assim que ficamos loucos para saber quem é o criminoso a cada episódio! Se mistura ação e suspense, melhor ainda! Vou procurar para assistir.
    Beijos!
    Karla Samira
    https://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Achei a dica bem interessante e a personagem Marcella me chamou bastante a atenção.
    Fiquei intrigada para saber os motivos por trás dos blackouts de memória e também quem eram os responsáveis pelos crimes que estavam ocorrendo.
    Uma pena que a série não é tão reconhecida, pois parece ser muito boa.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Já tinha visto a propaganda do seriado, mas já faz um tempinho que estou evitando acrescentar novas séries a minha lista (gigante).Gosto bastante de séries policiais cheias de suspense e mistério, principalmente quando não sabemos exatamente o que aconteceu. Fiquei bem curiosa, vou anotar aqui e espero ver em um momento mais oportuno.
    Obrigada pela dica!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi, não conhecia a série, realmente não foi bem divulgada, afinal acompanho sempre as redes da netflix. Meu deus, amei demais a premissa, bem ao meu estilo, gosto dos livros do Petterson tabmbém, uma série que com toda a certeza irei ver.

    http://porredelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.