Resenha | Restos Humanos, de Elizabeth Haynes


A resenha da vez é do livro Restos Humanos, da Elizabeth Haynes, um livro simplesmente incrível, e que faz com que o leitor não consiga parar de ler. O livro apresenta aquele suspense que faz com que você fale: “só vou ler mais um página”, para saber o que vai acontecer com os personagens, mas quando você percebe já leu metade do livro.

No livro, a autora aborda uma temática bem interessante, que são os vizinhos, fazendo nos questionar se percebemos quando um vizinho sumiu, se ele está bem ou não, e por incrível que pareça, muitas pessoas nem se dão conta que possuem vizinhos e de quem são eles. Nesse momento, em questionar sobre os vizinhos, surge à personagem Annabel, uma mulher solitária que vive apenas com o gato, e trabalha como analista da polícia. A mulher já trabalha há muito tempo com a polícia, que acaba acostumando “ver” quase todos os tipos de assassinatos, que nem se surpreende mais com os casos que analisa. 

Porém tudo isso muda, quando Annabel vai atrás de sua gata, ela acaba percebendo que o bichano estava na casa de sua vizinha, que em primeiro momento ela não lembra o nome da pessoa que morava ali, apenas lembrava de já ter visto a mulher uma ou duas vezes pelo bairro. Ao entrar naquela casa, Annabel Hayer acaba notando um odor muito forte, e percebe que tinha algo apodrecendo ali, sua curiosidade foi maior do que qualquer seu instinto de perigo, e a mulher vai atrás de descobrir de onde vem aquele odor, mesmo sem saber que futuramente ela se arrependera de ter feito isso, o que ela acharia ali seria o corpo em decomposição de Shelley, a sua vizinha.

Todos eles têm um odor diferente, é claro, o que faz parte do charme. Embora o cheiro seja penetrante e fique por muito tempo nas narinas, após deixá-las, nunca os considerei intolerável. […] Eu me oponho ao cheiro de alimentos em decomposição, é claro. É semelhante só que menos atraente.

Em outro momento, somos apresentando ao Colin, uma personagem de personalidade forte, inteligente e um jovem estranho, que possui apenas Vaughn como amigo. Colin vai ser responsável por boa parte do suspense da história, fazendo revelações intrigantes sobre os aparecimentos dos vários corpos em decomposição que estão sendo encontrados na cidade.

A cada capítulo, Annabel junto com o leitor acaba descobrindo de forma direta ou indiretamente o “culpado” pelas mortes dessas pessoas, apesar de que, a revelação do culpado não é algo que surpreenda quem leu o livro, já que o responsável está bem na “cara”. O livro é feito por uma narrativa em primeira pessoa, dando muitos detalhes íntimos sobre os personagens, o que torna a experiência da leitura incrível. Leiam Restos Humanos, e se surpreenda com a mente de um serial killer.


Nota:

Ficha Técnica
Título: Restos Humanos
Título Original: Human Remains
Editora: Intrínseca
Ano de Lançamento: 2014
Páginas: 315
Sinopse: Você conhece bem seus vizinhos? Saberia dizer se eles estão vivos ou mortos?
Ao encontrar por acaso o corpo de uma vizinha em avançado estado de decomposição, Annabel Hayer, que trabalha com análise de informações para a polícia, fica horrorizada ao pensar que ninguém — e isso inclui ela mesma — sentiu falta daquela mulher. De volta ao trabalho, ela vasculha os arquivos policiais e encontra dados que mostram um aumento significativo de casos como aquele nos últimos meses em sua cidade. Conforme aprofunda a investigação, Annabel parece cada vez mais convencida de estar no rastro de um assassino, e é obrigada a enfrentar os próprios demônios e a própria fragilidade. Será que alguém perceberia se ela simplesmente desaparecesse? Um thriller psicológico extremamente perturbador, Restos humanos fala de nossos medos mais obscuros, mostrando como somos vulneráveis — e a facilidade com que vidas podem ser destruídas quando não há ninguém que se importe com elas.
  

7 comentários :

  1. Olá!
    Nunca li nada da autora, mas tenho muita curiosidade, pois sempre ouvi falar muito bem de suas histórias.
    A premissa de Restos humanos é bastante interessante e o tema abordado parece ter rendido um ótimo suspenso.
    Espero ler em breve.
    Ótima resenha.
    Beijos.


    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  2. Oiie!

    O livro me pareceu bem interessante. Dica anotada :D

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?
    Já li outras resenhas positivas sobre esse livro, mas ele tem um quê de assustador que me faz sempre deixa-lo pra depois haha espero tomar coragem um dia desses, pois parece ser bom
    Abraços <3

    ResponderExcluir
  4. Adoro livros que despertam curiosidade, além disso, o assunto parece ser muito bom e a história deve ter um desenrolar incrível.

    ResponderExcluir
  5. Oi Marco, adoro livros de suspense e gostei da premissa desse livro. Espero gostar da leitura tanto quanto você. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Adorei a dica de livro, já vou colocar na minha lista de leituras 😘

    ResponderExcluir
  7. Esse livro eu tenho e gostaria muito de conseguir ler esse ano, mas nao coloquei como meta, mas assim que eu conseguir terminar minhas metas, que com fé vou conseguir, adicionarei ele.

    Beijos

    Viviana

    ResponderExcluir

Designed by OddThemes | Distributed By Gooyaabi Templates