Resenha | Dançando sobre cacos de vidro, de Ka Hancock


Alguns livros te trazem conhecimentos científicos, outros risadas, e Dançando Sobre cacos de vidro com toda certeza trará lágrimas e reflexões sobre a vida. Prontos para chorar horrores? Então é um livro mais que indicado para aproveitar o carnaval como um leitor dedicado.


Algumas famílias lidam com pais alcoólatras, viciados em trabalho ou outros mais comuns, já Mickey e Lucy lidam com um grave transtorno bipolar e o histórico de câncer de mama agressivo na família de Lucy. Dizem que o amor pode superar barreiras e esse casal prova o quanto a reciproca é verdadeira.  Lucy já aprendeu a lidar com o transtorno de seu marido, mas confesso que o coração bate forte para cada suspeita de que ele vá retornar ao hospital, a autora faz você se apegar imensamente aos personagens, cada um deles e depois te apresenta situações em que, com toda certeza, vão te fazer chorar como uma criança. Aliás, não gerar um bebê é uma das regras do casamento, eles temem passar a heranças genética adiante. 

Lucy tem mais duas irmãs, Priscilla e Lily, as três sofrem a perda dos pais quando ainda eram jovens,a dor transformou Pris em uma mulher tremendamente dura e viciada em trabalho, mas aproxima muito as outras duas irmãs. O livro não se baseia apenas no amor entre homem e mulher, ele te faz refletir sobre o valor de sua própria vida e apresenta o lindo amor fraternal entre Lucy e Lily. 

Todos em sua pequena cidade tem um grande carinho por Mickey e Lucy, até seus médicos fazem parte de sua rotina pessoal e apesar de em alguns momentos considerarem difícil manter um relação tão problemática os dois caminham de mão dadas até o fim.
A leitura é extremamente simples e prazerosa ela deveria estar em todas as listas de desejo para quem é apaixonado em romances, eu descobri que era amor no momento em que me deparei com essa capa maravilhosa. 

"O amo tanto que, se pudesse, dançaria contigo para sempre sobre cacos de vidro"

Nota:

Ficha Técnica:
Título: Dançando sobre cacos de vidro
 Título Original: Dancing on broken glass
Autor (a): Ka Hancock
Editora: Arqueiro
Páginas: 336
Ano de Lançamento: 2013
Sinopse:  Lucy Houston e Mickey Chandler não deveriam se apaixonar. Os dois sofrem de doenças genéticas: Lucy tem um histórico familiar de câncer de mama muito agressivo e Mickey, um grave transtorno bipolar. No entanto, quando seus caminhos se cruzam, é impossível negar a atração entre eles.
Contrariando toda a lógica que indicava que sua história não teria futuro, eles se casam e firmam – por escrito – um compromisso para fazer o relacionamento dar certo. Mickey promete tomar os remédios. Lucy promete não culpá-lo pelas coisas que ele não pode controlar. Mickey será sempre honesto. Lucy será paciente.
Como em qualquer relação, eles têm dias bons e dias ruins – alguns terríveis. Depois que Lucy quase perde uma batalha contra o câncer, eles criam mais uma regra: nunca terão filhos, para não passar adiante sua herança genética.
Porém, em seu 11° aniversário de casamento, durante uma consulta de rotina, Lucy é surpreendida com uma notícia extraordinária, quase um milagre, que vai mudar tudo o que ela e Mickey haviam planejado. De uma hora para outra todas as regras são jogadas pela janela e eles terão que redescobrir o verdadeiro significado do amor.Dançando sobre cacos de vidro é a história de um amor inspirador que supera todos os obstáculos para se tornar possível.

Um comentário :

  1. Ooi ainda não conhecia o livro, e me despertou um pouco de interesse para ler. Tem um ótimo enredo!
    beijinhos adorei o blog
    boa semana
    www.bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Designed by OddThemes | Distributed By Gooyaabi Templates