Resenha | Caixa de Pássaros, de Josh Malerman - Trouxa do Livro

Breaking

Sidebar Ads

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

18 de fevereiro de 2017

Resenha | Caixa de Pássaros, de Josh Malerman


Esse é o romance de estréia do autor. E convenhamos que estreou muito bem!
A história acontece quando misteriosas criaturas começam a caminhar entre nós. Após uma simples olhada, ninguém permanece vivo para contar o que são. Quer se manter a salvo?

NÃO ABRA OS OLHOS! 
O terror espreita em todos os lugares e basta um olhar de relance para que a situação fique fora de controle e a pessoa pratique atos de violência contra outros e contra si mesma, resultando em suicídio.

O autor mantem bem subentendido o que são as criaturas, depende muito da interpretação de cada um e cabe ao leitor tirar suas próprias conclusões. Ele explora muito bem a essência do medo, de que não a nada a temer a não ser o próprio medo.


Caixa de Pássaros é narrado de forma claustrofóbica, que faz com que você leia de maneira continua, mergulhando na trama e sofrendo com a agonia dos personagens.
Tudo começa com notícias de ataques ao redor do mundo, como essas histórias que se espalham tão rápido como acender um estopim. Malorie, que está grávida, é uma das sobreviventes em meio a esse caos e luta pra salvar sua vida. A dela e a da criança.


Cinco anos após o inicio dos eventos e se vendo sozinha com seus dois filhos, ela tenta desesperadamente leva-los para um lugar seguro, detalhe: às cegas. Ela treina as crianças a não depender da visão, para que os seus outros sentidos funcionam coma a maior precisão possível. Mas o que pode ser considerado seguro em meio ao caos?
Será que vão conseguir? Um erro, uma atitude impensada pode custar suas vidas. 


O desfecho poderia ter sido melhor e com mais criatividade, porém, se adapta bem com todo o contexto da história, apresentando uma solução a Malorie a ser considerada.
Posso dar um conselho? Aconteça o que acontecer... NÃO ABRA OS OLHOS...


Nota:


Ficha Técnica:


Título: Caixa de Pássaros
Título Original: Bird Box
Autor(a): Josh Malerman
Editora: Intrínsica
Páginas: 272
Ano de Lançamento: 2015
Sinopse: 
Romance de estreia de Josh Malerman, Caixa de pássaros é um thriller psicológico tenso e aterrorizante, que explora a essência do medo. Uma história que vai deixar o leitor completamente sem fôlego mesmo depois de terminar de ler.
Basta uma olhadela para desencadear um impulso violento e incontrolável que acabará em suicídio. Ninguém é imune e ninguém sabe o que provoca essa reação nas pessoas. Cinco anos depois do surto ter começado, restaram poucos sobreviventes, entre eles Malorie e dois filhos pequenos. Ela sonha em fugir para um local onde a família possa ficar em segurança, mas a viagem que tem pela frente é assustadora: uma decisão errada e eles morrerão.




16 comentários:

  1. Oi!
    Esse livro é demais! Fiquei muito perturbada na cenas. Tanto o passado quanto o presente. :O
    O desfecho final foi um pouco ou muito decepcionante para muita gente, mas eu gostei.
    Ah! Você sabia que vai ter filme?! Estou louca para assistir. <3
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bom?
    Eu li esse livro um mês antes de começar meu blog, e fico incomodada de inda não o ter resenhado, rs.
    Preciso MUITO reler para escrever sobre, o que eu achei, um dos melhores thrillers da atualidade!

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Eu tenho muita vontade de ler esse livro desde o tempo de seu lançamento, mas nunca encontrei oportunidade para comprar a obra. Acho a história muito bacana, e já li um bocado de resenhas falando o quanto o final pode decepcionar as pessoas. Enfim, espero poder ler o livro em breve e tirar minhas conclusões. Até mais ver
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Olá!! :)

    Eu já li imensas resenhas (e super positivas) e estou muito curioso com o livro! :) E depois da tua resenha mais ainda!! hehe

    Bem, que otimo que sofremos a agonia com as personagens, e que há certos aspetos que variam com a interpretação do leitor...

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  5. Oie amore,
    Vi comentários e mais comentários sobre esse livro e já anotei em minha lista de desejos.
    Adorei sua resenha, uma pena ter tido um desfecho não tão bom, mas ainda assim quero ler.
    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá!!
    Sua dissertação do livro ficou ótima. Nossa fico feliz p/ o autor que já na estreia já chegou, chegando. haha
    Eu fico agoniada com isso de sentir o que o personagem está sentindo, mas é tão emocionante né? Vc se sente dentro da história.
    Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Eu simplesmente amo esse livro e fico só imaginando como ela será adaptado. O mais angustiante é o principal assunto não ficar esclarecido e isso tira meu sono um ano depois de ter lido. Achei a narrativa espetacular e angustiante. Um dos melhores livros que já li com certeza.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  8. Eu não enxergo o livro dessa forma claustrofóbica. Na verdade, foi uma das piores leituras que eu fiz no ano de 2015 hahahaha.
    Não consegui simpatizar com os personagens porque achei todos muito rasos, incluindo a principal. A sinopse falava sobre um mundo pos-apocaliptico que eu imaginava que seria bem explorado, mas não foi pois os personagem permaneceram o maior tempo dentro da casa. Além disso, em alguns momentos o autor soltava pequenos spoilers do que aconteceria, o que quebrou o suspense em diversas cenas.
    O final eu achei ok, não faço muita questão de respostas nesse sentido.
    Apesar de ter detestado, gostaria de ver a adaptação...



    ourbravenewblog.weebly.com
    Participe do nosso TOP COMENTARISTA valendo um livro JANTAR SECRETO, do autor Raphael Montes :)

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Já vi comentários muito positivos sobre esse livro, mas até então não tinha me interessado, porém, no momento acredito que seria uma boa opção, pois segundo alguns leitores é um dos melhores thrillers escritos recentemente. Foi uma pena que você não gostou tanto do desfecho e achou que poderia ter sido melhor e mais criativo, isso me deixou um pouco insegura em relação à leitura. Porém, o fato de nos envolvermos do início ao fim, por meio de uma leitura contínua e desenfreada, já me motivou bem mais!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Desde que esse livro foi lançado eu sempre li muitos elogios a ele e que me fazem querer arriscar nessa leitura que geralmente não é do tipo que eu faça. Não sei se eu conseguiria sobreviver em um local assim ou se eu iria querer ficar viva tendo uma vida dessa forma. E só de pensar em duas crianças nessa situação já me faz realmente sofrer e me agoniar ao imaginar o que terão que passar. Acredito que o autor realmente soube escrever e acertou em cheio. Acho que lerei mais para frente!
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  11. Eu adorei esse livro, e é engraçado como a maioria das pessoas falam a mesma coisa, que o desfecho poderia ter sido melhor, mas curiosamente achei o desfecho muito bom. Ficou com muitas perguntas sem resposta, mas ainda tenho fé que o Josh vai escrever a bendita continuação!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Não entendo porque ainda estou adiando a leitura deste livro. Parece que é um livro que causa arrepios do início ao fim (a capa é que mais me convence disso). Fico preocupada com o final do livro, pois todos me dizem que há melhorias as serem feitas e definitivamente não gostaria de ler um livro que é interessante o tempo todo, mas que deixa a desejar no final.
    Bjs.

    www.salaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  13. Tenho esse livro há mais de um ano e acredita que ainda não li? É fininho e não consigo incluí-lo na minha lista de leitura!

    Li que de algum modo ele pode ser decepcionante, ou você o ama ou você o odeia... E pelo jeito, é justamente no desfecho que o livro desanda, o que é uma pena!

    Mas ainda assim, quero lê-lo!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  14. Oiii, tudo bem?

    Eu concordo com você, o desfecho pra mim foi ótimo, mas conheço muitas pessoas que ficaram com raiva.
    Estou ansiosa com o filme, amei esse livro, e o pior é que realmente nos sentimos de olhos fechado quando lemos.
    Muito bom.
    Parabéns pela resenha.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  15. Olha, vejo muitos comentários positivos sobre o livro, mas tenho um pé atrás com ele porque acho que seria uma leitura demorada pra mim. Vou esperae outro momento pra ler.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  16. Eu, gostei do texto, eu li o livro de um dia pro outro e simplesmente fiquei 3 dias odiando o final kkk muitos pequenos detalhes que ficaram sem resposta mas o livro tem a incrível função de segurar a gente na leitura, abçs

    ResponderExcluir

Post Top Ad

Responsive Ads Here