Resenha | Quem é você, Alasca?, de John Green


Vamos para mais uma resenha do John Green, e se eu não estiver enganado já é o terceiro ou quarto livro do autor que ganha resenha aqui no blog. O livro escolhido da vez, é Quem é você, Alasca? que foi o último livro que li do autor, e sinceramente depois de A culpa é das estrelas e de Will & Will, foi a obra do Green que mais emocionou e me deixou sem fôlego.

O livro vai contar a história de um garoto solitário chamado Miles Halter, que possui o hobbie de lembrar as últimas frases de pessoas famosas – o Green tem essa mania estranha de dar ao seus personagens esses hábitos um tanto esquisito – e em um determinado momento que Miles decide mudar sua vida, e escolhe sair de Flórida e ir estudar o último ano do ensino médio na mesma escola interna que seu pai estudou, localizado no Alabama. O garoto escolhe o local na expectativa de embarcar em aventuras e diversão, já que sua vida é um tanto monótona. 


Ao chegar no novo local onde iria estudar, o garoto acaba ficando amigo de Chip Martin, mas que gosta de ser chamado de Coronel, Takumi e da garota mais linda e inteligente que ele já conheceu, Alasca Young. Em Culver Creek, Miles passa os melhores momentos de sua vida, ele achou o que sempre procurou, amigos de verdade, bebedeira, diversão e muitos momentos que ficariam marcado na sua vida, mas o que deixa o garoto mais feliz é ficar com Alasca. Porém nem tudo é feito de alegria, e um acontecimento muda completamente a vida de Miles Halter.

Quem é você, Alasca? é um dos melhores livros escritos pelo Green, cheio de humor e também momentos bem conflitantes, onde é típico de um jovem que está passando pela fase de amadurecimento e que tudo que fizer pode marcar para sempre sua vida. Mas como qualquer adolescente Miles quer se divertir, e com certeza ele consegue isso, mas também conseguiu momentos que ele gostaria de apagar de sua mente.

É um livro único e com um final surpreendente, que muitos leitores podem odiar e outros simplesmente como eu, achei algo perfeito. Quem é você, Alasca? é um livro para quem gosta de romance, chorar e sorrir. Essa é uma obra que eu indico para qualquer leitor, tenho certeza que vai adorar e tirar grandes aprendizados com a leitura.

Nota:

Ficha Técnica:
Título: Quem é você, Alasca?
Título Original: Looking for Alaska
Autor (a): John Green
Editora: WMF Martins Fontes
Páginas: 240
Ano de Lançamento: 2010
Sinopse: Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras que, cansado de sua vidinha pacata e sem graça em casa, vai estudar num colégio interno à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o "Grande Talvez". Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young, uma garota inteligente, espirituosa, problemática e extremamente sensual, que o levará para o seu labirinto e o catapultará em direção ao "Grande Talvez".
 

3 comentários :

  1. Ah não, agora fiquei curiosa pra saber que acontecimento é esse, vou ter pegar o livro da minha irmão emprestado pra descobrir.
    DO John Green eu já li: A Culpa é das Estrelas, O Teorema Katherine e li o começo de Cidades de Papel. Ele escreve de um jeito diferente, um jeito que nos faz entrar na história, é bem viciante os livros dele!! Adorei sua resenha!! Beijos.

    Boas de Papo

    ResponderExcluir
  2. É o meu livro favorito do autor <3
    Adorei a resenha

    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir
  3. Quero muito ler esse livro =D

    bomhumornaosaidemoda.blogspot.com

    ResponderExcluir

Designed by OddThemes | Distributed By Gooyaabi Templates