Notícia | Estréia da série baseada no livro "Deuses Americanos" de Neil Gaiman



Já entrou na minha lista de séries que quero acompanhar.

Deuses Americanos, a obra-prima de Neil Gaiman, ganhou uma adaptação para a TV e estreou no Brasil dia 1º de Maio.

A atração é protagonizada por Rick Whittle, o Lincoln de The 100, que deixou a série da CW com acusações do que ele chamou de "bullying profissional", acusando os roteiristas de cortar várias falas e cenas da trama que vinha sendo desenvolvida em torno do personagem. Quem acompanha The 100, como eu, sabe que a morte de Lincoln foi realmente impactante, mas serviu como transição para a personagem Octavia (Marie Avgeropoulos) e muitos outros fatos que ocorrem na terceira temporada, os quais eu não irei revelar aqui.



Mas voltando a Deuses Americanos, sabemos que o livro é bom simplesmente pelo fato de estarmos falando dele mais de dez anos após seu lançamento. A mistura de modernidade com mitologia é algo marcante e, se bem executada, é sucesso garantido. Vide os livros de Percy Jackson, que falam por si só.

Agora temos uma adaptação, que inicialmente seria produzida pela HBO, mas foi abandonada e coletada pelo canal Starz. Aqui no Brasil a série chegará através da Amazon Prime.

Completam o elenco Ian McShane, que fará o enigmático Wednesday, Gillian Anderson, de Arquivo X, Emily Browning, Pablo Schreiber e Crispin Glover, o eterno George McFly.

No livro de Neil Gaiman, publicado pela Intrínseca, temos a saga de Deuses americanos que é contada ao longo da jornada de Shadow Moon, um ex-presidiário de trinta e poucos anos que acabou de ser libertado e cujo único objetivo é voltar para casa e para a esposa, Laura. Os planos de Shadow se transformam em poeira quando ele descobre que Laura morreu em um acidente de carro. Sem lar e sem rumo, ele aceita trabalhar para um homem enigmático chamado Wednesday.


Os dois embarcam em uma viagem tumultuada e reveladora por recantos dos Estados Unidos, um país tão estranho para Shadow quanto para Gaiman. É nesses encontros e desencontros que o protagonista se depara com os deuses - os antigos (que chegaram ao Novo Mundo junto dos imigrantes) e os modernos (o dinheiro, a televisão, a tecnologia, as drogas) -, que estão se preparando para uma guerra que ninguém viu, mas que já começou. O motivo? O poder de não ser esquecido.

Vamos seguir acompanhando esta série que já promete ser excelente e muito em breve eu trago um review do livro aqui pra vocês.

Postar um comentário

Designed by OddThemes | Distributed By Gooyaabi Templates