Resenha | A escolha, de Kiera Cass - Trouxa do Livro

Breaking

Sidebar Ads

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

20 de julho de 2017

Resenha | A escolha, de Kiera Cass


Um mês para digerir essa série todinha, era eu me superando do primeiro livro, para me acabar no segundo e por fim, ficar sem ar com o final de que foi A Escolha. Eu não sei quais dos três livros foram mais emocionante, mais revelador ou que me deixou mais cheio de lágrimas, a única coisa que eu posso dizer é que nenhum livro da trilogia me decepcionou em nenhum momento.

Nesse livro final America Singer sabe o que quer, e percebe que não vai ser fácil ter o coração do Maxon apenas para si, já que a Kris mostrou ser bem mais madura e demonstrou também que batalharia com tudo para conquistar o príncipe, mesmo que isso não fosse uma tarefa fácil. Então aqui Singer não tinha apenas que conquistar Maxon, mas provar que ela realmente está apaixonada por ele, que ele pode confiar nela e mais do que isso, mostrar tanto para Maxon como para o rei, que ela pode ser uma futura rainha.

Em A Escolha, continuamos percebendo que America é bem impulsiva e complicada de ser controlada, pois quando ela percebe que algo está errado, seu instinto é de ajudar da melhor maneira que puder. Sendo uma qualidade que tanto a rainha como Maxon admiram, mas o rei acha isso apenas uma má-criação dela. Nesse livro, America é testada várias vezes, e em nenhum momento foi alguém manipulável, fazendo sempre aquilo que achava mais correto, aguentado todas as consequências da melhor maneira que ela podia.


Assim como em A Elite, nesse terceiro livro outros personagens acabaram ganhando destaques e acabamos descobrindo novas histórias, onde algumas ligadas a America e outras nem tanto. Aqui também tivemos o fim do triângulo amoroso, e o surgimento de novos relacionamentos.

O livro é maravilhoso, Kiera soube como deixar o leitor apaixonado pelo envolvimento que America e Maxon estavam tendo, e também soube colocar ponto final naquelas histórias mal resolvidas. O único problema que eu encontrei, foi que o final do livro foi muito rápido, e algumas coisas ficaram no ar, sem uma resposta que o leitor merecia. Ou pelo menos tiveram coisas que eu gostaria que tivessem sido respondidas.

Esteticamente, a capa do livro continua maravilhosa, as folhas são amareladas e o tamanho das letras está em um ótimo tamanho. Se você gosta de um livro com uma personagem bem forte, e que luta pelo aquilo que ela considera certo e pelo seu amor, indico muito você a conhecer America. Não faça como eu, que demorou séculos para ler, porque depois que começa a ler não tem como não se apaixonar por essa série.


Nota:


Ficha Técnica:
Título: A escolha
Título Original: The one
Autor (a): Kiera Cass
Editora: Seguinte
Páginas: 352
Ano de Lançamento: 2014
Sinopse: Quando foi sorteada para participar da Seleção, America não imaginava que chegaria tão perto da coroa - nem do coração do príncipe Maxon. Com o fim do concurso cada vez mais próximo, e as ameaças rebeldes ao palácio ainda mais devastadoras, ela se dá conta de tudo o que está em risco e do quanto precisará lutar para alcançar o futuro que deseja. America já fez sua escolha, mas ainda há muitas outras em jogo... Aspen, seu antigo namorado, terá de encarar um futuro longe dela. E Maxon precisa ter certeza dos sentimentos da garota antes de tomar a grande decisão, ou acabará escolhendo outra concorrente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here